O passeio à Ferrovia do vinho ocorreu em 05 de novembro de 2012 e foi organizado pelo grupo de aposentadas (os) do 20º Núcleo do CPERS, do qual faço parte, desde que me aposentei.
O grupo se reúne mensalmente na sede do Núcleo, para tratar das questões da categoria e planejar atividades de lazer, como passeios, chás, comemorações.
O grupo foi criado pouco tempo depois da fundação do Núcleo e, apesar de mudar ou renovar seus componentes, permanece ativo.
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
Estação de Garibaldi
Apresentação artística na estação de Garibaldi, onde o trem para e se degusta suco ou espumante, além de se assistir um gaiteiro, executando músicas italianas
Estação de Bento Gonçalves
Na estação de Bento Gonçalves, enquanto aguardava a partida do trem, junto a antigas malas de viagem
Maria Fumaça durante o trajeto
Esta é a Maria Fumaça que nos conduziu de Bento Gonçalves a Carlos Barbosa, na chamada Ferrovia do Vinho. Ao fundo, a fumaça que o trem produz.
Barão
Área verde que cerca a pequena cidade de Barão, que tem cerca de 6000 habitantes. Como dizem por lá: "Barão é bordado por matas verdes, montanhas e parreirais". É uma linda cidadezinha.
Passeio pela Serra Gaúcha: Ferrovia do Vinho
Começamos nosso passeio pela cidade de Barão, que apesar de ter sido distrito de Montenegro, eu não conhecia. Esta é a praça central, vendo-se ao fundo, o prédio da Prefeitura. Na praça há um monumento ao figo.
Assinar:
Postagens (Atom)