sábado, 16 de março de 2013

Parque Nacional da Lagoa do Peixe


O Parque Nacional da Lagoa do Peixe foi criado em 1986 com o objetivo principal de proteger as espécies de aves migratórias e as amostras dos ecossistemas litorâneos do Rio Grande do Sul, que deles dependem para seu ciclo vital. Em 1991, foi incluído na Rede Hemisférica de Reservas para Aves Limnícolas(que vivem em lagos ou pântanos) como sítio Internacional. Em 1993 foi reconhecido com Sítio Ramsar, por sua importância para a conservação de zonas úmidas. Em 1999 foi considerado Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.
Localiza-se em uma extensa planície costeira arenosa, situada entre a Lagoa dos Patos e o Oceano Atlântico. Sua paisagem é composta por mata de restinga, banhados, campos de dunas, lagoas de água doce e salobra, além de praias e uma área marinha.
Saindo-se de Tramandaí, em direção a Capivari do Sul, pela RST 101, passa-se por Palmares do Sul, Bacopari, Mostardas até chegar a Tavares, município onde se encontra o Parque Nacional da Lagoa do Peixe.

2 comentários:

  1. Graças às tuas andanças fico conhecendo mais um pedaço do Rio Grande aonde nunca estive. São passeios que acho que todo mundo gostaria de fazer.

    ResponderExcluir
  2. É muito bom conhecer lugares, especialmente aqui de nosso estado. Pretendo fazer isto enquanto puder.

    ResponderExcluir