quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Paris

PARIS
              Andréa sabia que eu sonhava conhecer Paris, desde minha época de estudante, quando me deliciava, vendo as gravuras que representavam monumentos da cidade luz, nos livros onde estudava francês, disciplina obrigatória naquela época, juntamente com latim e inglês. Por isso, quando planejou nossa viagem, reservou um dia para irmos a Paris para que pudéssemos, pelo menos, ter uma visão geral da cidade.
           Nosso voo de Madrid a Paris, teve a duração de mais ou menos 2 horas. Ao descer no Aeroporto de Orly, principalmente eu, estranhei o clima, fazia frio e não havíamos levado agasalho, já que em Madrid, estava fazendo bastante calor. Resultado: tivemos que ir até a primeira loja e comprar um moletom. Aí, voltou o bem estar. É horrível passar frio.
           Contratamos um city-tour e só pudemos descer na Catedral de Notre Dame e na Tour Eiffel. Os demais roteiros, fizemos de ônibus, por absoluta falta de tempo. Mesmo assim valeu a pena.
           A catedral de Notre Dame é algo inexplicável. Estavam comemorando seus 850 anos e ela lá, firme, imponente e com filas imensas de turistas para visitá-la.
           A Torre é mais impressionante do que qualquer foto ou pintura que a representa. A sensação de estar ali, embaixo dela ou ao seu redor é única. Isto explica os milhares de visitantes que ela recebe diariamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário