quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A viagem dos sonhos

Sempre sonhei em conhecer alguns países da Europa como Portugal, Espanha, França e todos os demais que pudesse. Achava, porém, que este sonho nunca seria realizado.
No ano de 2011, minha filha Andréa começou a insistir para que fôssemos com ela, que já havia ido por duas vezes ao Velho Mundo. De início achei que seria quase impossível, principalmente em virtude da saúde de meu marido. Lembrei-me, no entanto, que ele ficou entusiasmado, quando da inauguração do voo direto: Porto Alegre/Lisboa, inaugurado em junho deste ano. Tentei convencê-lo, com a ajuda decisiva da Andréa e dos seus médicos – Ângela e Gustavo - que achavam que ele deveria ir sim.
Quando conseguimos seu consentimento, começamos a correria para fazer os passaportes, cartões de débito especial para o exterior, seguro saúde e mais algumas providências que se fazem necessárias para uma viagem deste tipo. Para isso contávamos com a experiência da Andréa que já iria pela 3ª vez à Europa.
Depois dos preparativos, chegou, afinal, o grande dia – 3 de setembro. Embarcamos às 19hs no Aeroporto Salgado Filho, rumo à Lisboa que fica há 8.793km com uma diferença de fuso horário de 4 horas. De Porto Alegre a Natal, o avião da TAP (Transportes Aéreos Portugueses) sobrevoou o Brasil, após, o Oceano Atlântico.
Foi uma viagem tranquila, apenas alguma turbulência na região do equador. Podíamos acompanhar o voo através do GPS, ver filmes ou escutar músicas, de acordo com nossa preferência. Tudo sem sair de nosso assento. A viagem durou aproximadamente 10h30 min e foram servidas 2 refeições: o jantar e o café da manhã.
Não dormimos quase nada, muito em função da expectativa da viagem que, por esta razão, tornou-se um pouco mais cansativa.
A chegada ao Aeroporto de Lisboa, foi inexplicável. Eu quase não acreditava que estava lá. Tivemos que andar muito, para chegar ao local onde fomos retirar nossa bagagem, devido ao tamanho do aeroporto. De lá tomamos um taxi até nosso hotel: Real Palácio, que possuía ótimas acomodações.
No mesmo dia (domingo) fomos à missa na Igreja São Sebastião, uma igreja antiga, muito semelhante as nossas da região de Minas histórica e que fica bem próximo do Hotel.
Permanecemos em Lisboa até 6ª feira dia 9 de setembro, quando embarcamos para Madrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário