sábado, 4 de fevereiro de 2012

Quando conheci o mar

Nascida em uma família de poucas posses, não conheci o mar quando criança. Fui conhecê-lo bem mais tarde, no verão 1960/1961, quando jovem.
Minha estréia na praia de mar, se deu através da colega e amiga Judith, recentemente falecida. Seus pais tinham casa em Tramandaí e resolveram me presentear com uma temporada na sua companhia.
Quando recebi o convite senti um misto de alegria e ansiedade. Finalmente iria conhecer o litoral gaúcho, do qual ouvia muitas bonitas histórias.
Foi uma experiência muito significativa.  Ver aquela imensidão azul, poder passear pelas areias da praia, entrar na água, mesmo fria, foi muito bom. Foi nesta ocasião que começou meu amor por Tramandaí. Sempre que me era possível, retornava a esta praia, onde hoje passo o verão, depois que conseguimos adquirir um apartamento, nesta cidade litorânea, que é nosso refúgio nos dias de calor.

Um comentário:

  1. O resgate que estás fazendo dos eventos familiares, em especial quando a "grande família" conseguia se reunir, é das coisas mais prazerosas que podemos vivenciar. A vida é isto mesmo, vale a pena quando pode ser compartilhada com as pessoas mais próximas.

    ResponderExcluir