sábado, 7 de julho de 2012

Próximo à aposentadoria


ESCOLAS ONDE TRABALHEI NOS ÚLTIMOS ANOS ANTES DA APOSENTADORIA

No segundo semestre de 1996, quando retornei da cedência para o 20º Núcleo do CPERS, fui dar aulas na Escola Estadual Érico Veríssimo, no bairro Igara, a convite do diretor Bambino Moreto. Lecionei História para várias turmas de 5ª série. Não foi muito fácil voltar a lecionar para alunos menores, mas consegui vencer as dificuldades, pois o ambiente na escola era muito bom e o diretor, um grande parceiro.
Fiquei no Érico Veríssimo apenas um semestre, devido à distância de casa e certa dificuldade que sentia, em trabalhar com pré-adolescentes.

No ano de 1997 fui para o Colégio Rondon, que fica próxima de minha casa, convidada pela diretora, professora Ana Maria Martins, minha ex-aluna e grande amiga. A escola precisava de uma professora de minha área para o Ensino Médio, o que coincidiu com meu interesse de voltar a lecionar alunos maiores.
Fiquei no Rondon apenas dois anos, em virtude de minha aposentadoria. Foi uma ótima experiência, pois a escola era considerada a mais mobilizada de Canoas o que para mim, que vinha do movimento sindical, era ótimo. Sentia-me muito à vontade. O Conselho escolar, que foi conquistado com muita luta, era realmente atuante, o que não acontecia na maioria das escolas. Havia reunião de professores e formação no local de trabalho.
Por ocasião de minha aposentadoria, em 1998,  recebi, juntamente com o colega Antenor Balbinot, que também se aposentou, uma homenagem da direção e colegas. Foi uma bela iniciativa da Escola, que me emocionou.

Um comentário:

  1. Mais do que ninguém você mereceu as homenagens por ocasião da aposentadoria, que veio coroar uma vida inteira de dedicação ao trabalho e de dignidade profissional.

    ResponderExcluir